Camara deve colocar em pauta o S.M.C de Goiana


Uma importante decisão para a cultura de Goiana está nas mãos dos vereadores da Casa José Pinto de Abreu, a Câmara deverá está colocando em discussão a SMC da cidade, que nada mais é do que o Sistema Municipal de Cultura em Goiana.
Diversos representantes da cultura municipal fez-se presentes na sessão ordinária desta terça feira (17) onde esperavam que fosse colocada na pauta do dia a leitura do projeto de Lei 014/2015, os vereadores alegam que por causa da necessidade de analisarem a LOA (Lei Orçamentária Anual – que prevê todas as despesas públicas para o ano seguinte), e não foi possível uma primeira análise do projeto do SMC, que vai estar em votação na próxima SEGUNDA-FEIRA (21/12) as 9h.
Lembrando que segunda-feira e terça-feira serão as ultimas sessões das atividades da Câmara dos Vereadores e caso não seja colocado em pauta, só poderá ser discutido após o recesso.
No Facebook, representantes da cultura mobilizam-se para fazer-se presentes da Câmara afim de conseguirem a aprovação do projeto.

"Vamos acompanhar o andamento, fazermos presentes e pressionarmos os Srs. Vereadores para a aprovação do nosso projeto de lei que cria os marcos legais".

a) Conselho Municipal de Política Cultural;
b) Conferência Municipal de Cultura;
c) Plano Municipal de Cultura;
d) Sistema Municipal de Financiamento à Cultura;
e) Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais;
f) Sistemas Setoriais de Cultura;
g) Programa Municipal de Formação e Qualificação em Cultura.