Dia D combater o Aedes em Goiana


Diversas pessoas tomaram as ruas da cidade nesta quarta feira (15/12) em uma campanha de conscientização a população no combate a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti, atuar no combate a os foco focos do mosquito é um dever de todos essa foia a palavra de ordem no momento.
Em todo o estado de Pernambuco o Dia D contra o mosquito teve movimentos, em Goiana o movimento contou o apoio das escolas do estado da secretaria de Saúde e Educação do município, em diversas localidades da cidade teve movimentação de conscientização.
A Campanha contra o Aedes aegypti também foi aos semáforos de Goiana. Em cada cruzamento, a Blitz informava e alertava os motoristas e pedestres dos cuidados que se deve ter no combate, prevenção e tratamento das doenças ocasionadas pelo mosquito.
A Prefeitura de Goiana ainda disponibilizou um telefone para que qualquer pessoa tire dúvidas, acione equipes para combater focos, entre outros. Através do número 99163-0978 é possível falar diretamente com o comitê especialmente montado para combater a dengue, chikungunya e zika.

Pernambuco ainda concentra o maior número de casos em investigação, com 874 registros suspeitos e 29 confirmados, seguido da Paraíba, com 322 suspeitos e 19 confirmados. Há ainda casos em investigação na Bahia (316), Rio Grande do Norte (101), Sergipe (33), Alagoas (107), Ceará (79), Mato Grosso (72), Maranhão (56), Rio de Janeiro (57), Tocantins (43), Piauí (39), Minas Gerais (33) e Espírito Santo (14), São Paulo (6), Goiás (4), Mato Grosso do Sul (3), Pará (3), Distrito Federal (2) e Rio Grande do Sul (1).









Fotos: Sérgio Dantas