Prefeitura realiza o Saúde em Ação no Engenho Mussumbú‏

A comunidade do Engenho Mussumbú recebeu nesta quarta-feira (11) o Saúde em Ação. Um mutirão multiprofissional da Prefeitura de Goiana, que realizou consultas médicas, atendimento odontológico, exames de sangue e orientação sobre saúde e qualidade de vida.

A equipe de médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem realizaram consultas, procedimentos, escovação, exames clínicos, encaminhamentos e prescrições. O Centro de Testagem e Aconselhamento orientaram quanto à prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e ofereceram exames de HIV, DST e Hepatites.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) praticou exercícios físicos, danças, alongamentos, aferição de pressão e teste de glicemia, estimulando as práticas de vida saudável.

Durante o dia, a equipe do Programa Bolsa Família também participou, esclarecendo e atualizando dados cadastrais dos beneficiários.

A presença de profissionais de saúde em Mussumbú, denominado Assentamento Florestan Fernandes, era uma antiga reivindicação da população e, por isso, a Prefeitura passa a implantar o mutirão do Saúde em Ação continuadamente na localidade.

Sempre nas 2ª quartas-feiras de cada mês, os profissionais estarão no Assentamento acompanhando de perto a comunidade. Semana passada, o prefeito Fred Gadelha esteve com uma comitiva de representantes de várias secretarias no Assentamento Florestan Fernandes para, junto aos moradores, elaborar uma agenda de atendimento às demandas apresentadas.

O Saúde em Ação é um projeto itinerante da Prefeitura de Goiana que percorre as localidades de difícil acesso com profissionais e serviços de saúde periodicamente.



Fonte: Secom