Operação Lei Seca orienta condutores de veículos em Goiana

Uma blitz educativa foi realizada hoje na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, centro de Goiana. A Operação Lei Seca, conduzida pela Polícia Militar de Pernambuco, em parceria com o Detran, XII Geres e Prefeitura de Goiana, parou motos e carros próximo à Praça do Carmo para orientar e alertar os condutores de veículo sobre o perigo da combinação entre álcool e direção.

Segundo Daniele Uchôa, Diretora da XII Geres, essa ação tem o caráter de informar e prevenir que acidentes aconteçam, principalmente no período de carnaval, visto ser essa uma época em que os números de acidentes envolvendo bebida alcoólica aumentam.

Para Carlos Botelho, Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Cidadã da Prefeitura de Goiana, essa parceria do Governo Municipal e outras entidades responsáveis pela saúde e qualidade de vida das pessoas é de extrema importância. “O Sestran se uniu à XII Geres, ao Detran e a PM para conscientizar a todos do perigo que é beber e dirigir”, disse ele.

Durante a blitz, arte-educadores panfletaram e, com muita irreverência, mandaram o recado de que, quando se pretende beber, o melhor é deixar o carro ou a moto em casa.

Fonte: Secom