Justiça cumpre reintegração de posse no Engenho Varjão,em Aliança

A Justiça cumpriu na manhã desta sexta-feira(27) a reintegração de posse das terras do Engenho Varjão,localizado em Chã de Camará,na rodovia estadual PE-62, zona rural de Aliança,na Mata Norte do Estado.

Policiais militares do 2º BPM,sob o comando do Cap PM Duarte(Comandante da 2º CPM),e do Batalhão de Choque auxiliaram na retomada do terreno,onde estavam vivendo famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto(MTST)

Não houve registro de confronto e a desocupação aconteceu de maneira pacífica no local, segundo a polícia.

Caminhões ajudaram as dezenas de pessoas a deixarem o local,que estava ocupado há aproximadamente 8 meses.O terreno,segundo o prefeito de Aliança, Cláudio Guedes(PSB),já não pertence ao Governo Municipal,e sim ao Governo do Estado,cuja doação foi feita para construção de uma Escola Técnica Estadual(ETE).

“Tenho uma filha de 8 meses e não sei para onde vou.Meu marido está parado(desempregado).Vivo de ajuda das pessoas e agora pra onde eu vou com a minha filha?”,lamentou a dona de casa Jéssica Maria de Oliveira,de 23 anos de idade.

Segundo o prefeito do município,em entrevista ao Programa Espaço Aberto,na Naza FM,a Secretaria de Assistência Social de Aliança fará um levantamento das famílias que ficaram desabrigadas para disponibilizar as atenções possíveis.