FPF abre comemorações do centenário com inauguração de busto de Eduardo Campos


Entidade máxima do futebol local, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) abriu nesta noite a comemoração pelos seus 100 anos de existência. Com a sede da FPF completamente lotada, a solenidade foi um misto de celebração e saudade, já que o grande homenageado foi o ex-governador Eduardo Campos, falecido após um acidente aéreo, no dia 13 de agosto do ano passado. Para isso, foi inaugurado um busto com a imagem do ex-governador, na entrada principal do prédio da federação. O objeto é uma criação do artista plástico Ronaldo Câmara. Além disso, foi anunciada a criação da Comenda Centenária Governador Eduardo Campos, que servirá para presentear as personalidades que contribuem para o crescimento do futebol pernambucano.

Contando com a presença do governador Paulo Câmara, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, Pedro Henrique Campos, filho de Eduardo e representante da família do ex-governador, a única ausência sentida foi a do prefeito Geraldo Júlio, que não pode comparecer por imprevistos no trabalho. Em nome do grupo EQM, o diretor José Américo falou sobre o sentimento de admiração que todos da empresa possuem por Eduardo Campos e do clima que pairava no hall da FPF. “Estou aqui para trazer o abraço do presidente Eduardo Monteiro a Evandro Carvalho e a FPF, e prestigiar essa linda e justa homenagem a esse ilustre e inesquecível pernambucano que foi Eduardo. É uma noite de celebração e saudade”, declarou Américo.

Primeiro a discursar na noite, Evandro Carvalho explicou o motivo que levou a entidade a não realizar festas no seu centenário. “Entendemos que não cabia e optamos por realizar essa homenagem a um dos maiores incentivadores do futebol local, que foi Eduardo Campos. Com o dinheiro que iremos economizar com as festas, iremos ajudar cerca de 100 comunidades carentes”, disse o mandatário da FPF, que entregou um buquê de flores para que ele seja repassado para Renata Campos, que não pode comparecer ao evento.

Fonte: Blog de Primeira