FOLIA: Prefeitura de Pitimbu realiza Carnaval da “Melhor Idade”

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, litoral sul paraibano, em parceria com Secretaria de Trabalho e Ação Social e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município, promoveu na tarde desta sexta-feira, 13, um evento para marcar a passagem do carnaval com o Grupo da Terceira Idade, jovens e adolescentes.

Um grupo de idosos da comunidade saiu pelas ruas ao ritmo das antigas marchinhas de carnaval, cantando, se divertindo e relembrando os tempos de juventude e os antigos carnavais.

Uma equipe do Cras foi montada para dá o mais absoluto apoio a organização da festa.

Este ano as festividades carnavalescas em todo o município terá como homenageado o jovem Sueliton França, natural de Pitimbu onde recebeu uma placa em sua homenagem.

A secretária de Trabalho e Ação Social, Geilce Azevedo, disse que está muito feliz com o evento, pois, considera que esteve a altura, e promete para o próximo ano uma festa com uma estrutura melhor e ainda mais folia na avenida.

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) este ano realizou seu terceiro ano seguinte onde um grande bloco de carnaval foi montado para o grupo da terceira idade, com mascara, adereços, serpentina e muito brilho, caíram na folia ao som dos ‘Banda Explosão do Brega Elétrico’, que animou a tarde desta sexta-feira com machinhas de carnaval alegrando todos os foliões.

O prefeito Leonardo Barbalho, secretários, os radialistas da Alhandra FM Luiz Claudio​ e Josivaldo Alv’s, Jader de Andrade​ da Goiana FM e apoio do DEMUTRAN-Pitimbu compareceram a festa.

Idosos da zona urbana e rural do município participaram de toda folia.




Fonte: Assessoria