Encerramento do Avança Goiana aconteceu no Polytheama

Na tarde de quarta (11), aconteceu, no Cine Polytheama, a reunião de encerramento do projeto Avança Goiana, programa que realizou um mapeamento de toda a cidade, atualizando o cadastro técnico das residências, permitindo que os gestores saibam a real situação em que se encontram as moradias, as ruas e a qualidade de vida dos goianenses.

Durante o evento, o gerente da Tributus, Luiz Malheiros, empresa que realizou o recadastramento, falou como foi o processo e as formas inovadoras que tiveram que utilizar para conseguir chegar a todos os lugares do município. “Certos locais eram inacessíveis, então tivemos que usar a criatividade colocando câmeras em cinquentinhas, drones e motos de trilha”, afirmou.

Antes do recadastramento, apenas 35.782 imóveis eram cadastrados, desses, só 40% tinham registro válido. Após o término do projeto, 40.878 imóveis foram cadastrados/recadastrados e georreferenciados, 6 novos loteamentos lançados e 5 cadastradores treinados para lidar com o novo sistema de informação geográfica. A Prefeitura disponibiliza agora de 100% de endereços viáveis com as fotos dos imóveis para consulta.

Após a apresentação, o prefeito Fred Gadelha agradeceu a competência e trabalho dos agentes cadastradores, que foram presenteados com os tabletes utilizados durante o recadastro.

Fonte: Secom