Em Goiana, cilindro explode e provoca vazamento de amônia em fábrica de gelo (Vídeo)

Pelo menos quatro pessoas passaram mal e precisaram de atendimento de bombeiros
Paredes do imóvel ficaram destruídas pelo acidente. Local foi interditado
Pelo menos quatro pessoas precisaram ser socorridas, na manhã desta quinta-feira (26), após a explosão de um cilindro de amônia em uma fábrica de gelo situada no município de Goiana, na Mata Norte do Estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, veículos de resgate e salvamento da corporação, além de um de combate a incêndio, foram enviados ao local, mas as vítimas já tinham sido levadas para unidades hospitalares por populares quando as equipes chegaram. 

O acidente, que foi registrado pouco antes do meio-dia, resultou na destruição das paredes do imóvel onde a fábrica funcionava. Os bombeiros isolaram a edificação e controlaram o vazamento. O local permanece interditado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e a respeito de outros possíveis feridos.



A amônia

Na indústria, a amônia é como gás refrigerante nos processos de resfriamento de câmaras frigoríficas e ar condicionado industrial. É considerada um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões. Tem um cheiro característico e é irritante quando inalada, podendo causar tosse, chiado no peito, falta de ar, asfixia e queimaduras das vias aéreas superiores.

Fonte: Folha PE