Carnaval de Goiana valoriza cultura popular da região

Intitulado Carnaval da Tradição, a cidade de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, conhecida como Terra dos Caboclinhos, apresentou em sua programação desfiles e cortejos de dezenas de agremiações carnavalescas e da cultura popular.

Mais de 10 tribos de Caboclinhos passaram pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, palco das tradicionais festividades. As Nações de Maracatus e os grupos de Afoxés encantaram o público presente com seus ritmos e batidas.

As burras, já conhecidas dos goianenses há décadas, tiveram seu espaço neste Carnaval. Desde a mais famosa da região, a Burra do Serginho, até as rivais Burra Dominó e Burra Diamante. Outra agremiação centenária de Goiana, o Maracatu de Aruenda, resgatado pelo Mestre Biloco, levou para as ruas o misticismo de suas canções e danças.

Ainda Pretinhas de Congo, Os Quilombolas, Ursos, Bois, Coco, Blocos e vários outros fizeram do Carnaval de Goiana uma verdadeira celebração à cultura popular do município e da região.

E na última noite da festa, um desfile de Escolas de Samba surpreendeu muita gente pela criatividade e empolgação dos seus componentes.

O Carnaval da Tradição 2015 foi realizado pela Prefeitura de Goiana com o apoio do Governo do Estado.








Fonte: Secom