Campanha Cidade Limpa realiza mutirão de serviços em Goiana

A Prefeitura de Goiana, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Abastecimento, Manutenção e Serviços Públicos e Secretaria de Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico, dará inicio a um grande mutirão de limpeza dos resíduos sólidos da cidade.

A Campanha Cidade Limpa percorrerá ruas do Centro, comunidades periféricas e Distritos de Goiana, recolhendo entulhos dos mais diversos. Todos os dias, o caminhão do lixo realiza a coleta na cidade, mas a produção e despejo de materiais e entulho nas ruas é algo desordenado.

“É muito comum que as pessoas joguem no lixo objetos que não podem ser carregados pelo caminhão da coleta. Jogam sofá, televisão, cama e até geladeira no lixo doméstico”, disse Valmir Carvalho, Secretário de Serviços Públicos.

A campanha pretende, além de fazer uma varrição e retirar entulhos, metralhas e grandes objetos das vias públicas, conscientizar a população para o descarte consciente do seu lixo, evitando que a cidade fique suja e as ruas intrafegáveis.

Fonte: Secom