Zé Brown em noite de festa

Pernambucano grava DVD na noite desta sexta-feira (16), no Baile Perfumado
Músico celebra 25 anos de carreira com registro de show que compila sua trajetória

Para comemorar os 25 anos de carreira, o rapper Zé Brown realiza a gravação do seu primeiro DVD nesta sexta-feira (16), a partir das 22h, no Baile Perfumado. O projeto foi pensado para representar um ciclo de pesquisas que consumiu a carreira do músico nos últimos dez anos. Se os fãs já puderam experimentar um pouco desses estudos com o disco “Repente Rap Repente”, de 2009, esta noite, Brown promete apresentar uma sonoridade ainda mais lapidada. ]
“Venho trazendo a cultura popular para o hip hop e, por isso, intitulei o show de ‘Poesias do Povo’. O DVD veio somente agora por que este é o momento em que me considero mais preparado musicalmente. Antes, não era necessário mostrar isso, por que ainda não havia chegado à qualidade que eu queria, agora, estou pisando em solo firme”, explica o rapper, sobre a demora do trabalho. O show deve remontar toda a carreira do artista, assim como as suas influências.

“Convidei pessoas que fazem parte da minha pesquisa. O Caju e Castanha representam a embolada, o Josildo Sá vem pra lembrar Dominguinhos, o Mombojó à frente dessa nova geração pernambucana”, cita ele, que ainda destaca o hard rock de Canibal, companheiro de comunidade, no Alto José do Pinho, e o rap do Faces do Subúrbio, grupo do qual foi um dos fundadores. “Eles também vão estar no show, tenho influência direta deles”, explica o músico.

O início como B-Boy, no final dos anos de 1980, também será remontado pela formação de rodas de break dance no salão, que contará com arte gráfica de Galo de Souza. “A cultura hip hop ganhou muito espaço. Quando comecei, sofria muito preconceito. Hoje, vejo pessoas de todas as camadas no meu show, por que o break e o grafite, por exemplo, estão na mídia e já se pode viver disso”, explica Brown. Os ingressos custarão R$ 20.

Saiba mais
Colaboração - A gravação do DVD também conta com a parceria a Globo Nordeste, que prevê a exibição de um especial sobre o evento para os próximos meses. Serviço
Show "Poesias do Povo" - Zé Brown
Quando: sexta (16), a partir das 22
Onde: Baile Perfumado
Quanto: R$ 20