Vestibular UFPE: Pedido de isenção de taxa de inscrição para cinco cursos só até sexta

O período para solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2015 para os cursos Dança (licenciatura), Música/Canto (bacharelado), Música/Instrumento (bacharelado), Música (licenciatura) e Química (bacharelado) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) termina nesta sexta-feira (9). Os interessados deve dar início ao procedimento na sede da Covest, situada na rua Amauri de Medeiros, 206, no bairro do Derby, na área central do Recife.
A entrega da documentação seguirá até segunda-feira (12). Já a relação nominal dos beneficiados será divulgada no dia seguinte, mesma data para o fim das inscrições. A taxa é de R$ 60. O pagamento deve ser feito até o dia 14, por meio de quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil.
No ato da inscrição, que deve ser feito exclusivamente através do site da Covest, o candidato deverá fazer opção para um único curso, indicando as preferências por turno e entrada. As vagas por graduação, modalidade, entrada e turno podem ser consultadas no edital que estará disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad). Todas as graduações são ofertadas no campus Recife, situado na Cidade Universitária, na Zona Oeste da Cidade.
O processo seletivo seguirá a seguinte estrutura: uma etapa para o curso de Química – Bacharelado; duas etapas para os cursos de Música/Canto - Bacharelado, Música/Instrumento – Bacharelado e Música – Licenciatura; e três etapas para o curso de Dança - Licenciatura. A primeira etapa foi a prova do Enem 2014.