Moradores da Faixa do Gás reclamam de forte odor

Na manhã de hoje (26), vários ouvintes da rádio Nova FM participaram do programa Comunidade em Movimento para relatar um forte odor na comunidade da Faixa do Gás, em Goiana. A população se mostrou preocupada devido ao potencial perigo de um acidente vir a acontecer por conta do gásSegundo os relatos dos moradores, o forte cheiro de gás chegou a ser sentido até no Engenho Diamante e algumas pessoas chegaram a passar mal devido o odor. Durante o final de semana o Corpo de Bombeiros teria se deslocado até a localidade para atender um chamado da população.
Um ouvinte chegou a fazer o relato de que no ano de 2004 aconteceu algo parecido e que a população teria sido retirada de suas casas por mais de 24h para que fossem feitos reparos.
O Blog do Felipe Andrade entrou em contato com a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), que informou estar realizando uma operação de limpeza e que uma quantidade de gás teria sido liberada na atmosfera durante o processo. Ainda de acordo com a Copergás, a operação não apresenta riscos para a população.
O vereador de Goiana, Eduardo Batista, também entrou em contato com a Copergás. Ele fez um pedido para que uma equipe fosse até a localidade para verificar a situação de perto. Batista ainda repassou para o Blog o seguinte número do protocolo de atendimento: 15010234. 

Blog do Felipe Andrade