Moacir Júnior define base do Náutico em amistosos para entrosar equipe

Nos três jogos amistosos que o Náutico disputou durante a pré-temporada, o esqueleto da equipe não mudou. O técnico Moacir Júnior vem fazendo o esforço para que o time comece a temporada de forma homogênea. A escalação formada por Júlio César; David, Elivélton, Flávio e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto e Jefferson Renan; Bruno Alves, João Paulo e Josimar é intocável - pelo menos no início das partidas. A preocupação é que o time consiga se entrosar o mais rápido possível.
- Desde o início até agora, o grupo já vem em uma melhoria e eu acho que vai melhorar ainda mais com os treinamentos. O único "mistério" para evoluir é trabalho. O grupo já está de parabéns por tudo que fez até agora - disse o lateral Gaston, um dos remanescentes da temporada passada.
Ao final de 2014, o Náutico sofreu uma transformação. Dos 47 atletas contratados no ano passado, apenas três ficaram no elenco (o meia Pedro Carmona, o lateral-esquerdo Gastón Filgueira e o goleiro Júlio César). Em meio aos garotos da base que recebem chances no elenco profissional, 12 contratações foram feitas para formar o grupo que inicia a atual temporada. 

O técnico Moacir Júnior parece saber da importância em dar uma consistência ao time que começa atuando. Como tem um elenco todo remodelado, repetir ao máximo é a tônica no início de trabalho.

- Sempre neste momento é ideal que você repita a equipe, até para ganhar mais corpo. Vamos repetir, a ideia é essa. É bom para nós ganharmos forma - disse o treinador.

Dos jogadores que terminaram a Série B  2014 como titulares, só restaram no time quatro: o goleiro Júlio César, o lateral-direito David, o lateral-esquerdo Gaston Filgueira e o volante João Ananias. Ou seja, são, pelo menos, sete peças novas no corpo da equipe.

- É muito precipitado falar do grupo do ano passado para este porque o deste ano ainda está se formando. Então acho que o grupo está de parabéns pela força mostrada na pré-temporada. Agora, vamos focar no Campeonato Pernambucano. Estou muito feliz com o rendimento do grupo até aqui - disse Gaston.
 
GE