Engavetamento na PE-28, no Cabo de Santo Agostinho, mata idoso e deixa feridos

Um engavetamento envolvendo quatro veículos matou um idoso no final da tarde desta segunda-feira (26) na PE-28, Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A colisão entre uma cinquentinha, um ônibus, uma moto e um carro modelo Montana ocorreu próximo à entrada da via pedagiada, em Gaibu.
De acordo com o tenente Cleiton Miguel da Silva, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Ricardo Gonçalves de Oliveira, 74 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos causados pela batida. O idoso estava no Montana e ficou preso às ferragens, precisando ser retirado do veículo pelo Corpo de Bombeiros.
"A cinquentinha bateu no ônibus da empresa São Judas Tadeu, que colidiu com outra moto, que, por sua vez, bateu no carro. Além do idoso que morreu, os condutores das duas motocicletas foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Hospital Dom Helder em estado grave", explicou Silva.
Por conta da ocorrência, apenas um lado da PE-28 está liberado para o tráfego, o que travou completamente o trânsito do local no início desta noite. Para tentar minimizar estes impactos, policiais do BPRv estão, a cada 10 minutos, alternando a liberação do fluxo de veículos para um lado diferente da via.