Dilma Rousseff deve participar da inauguração da Jeep

O ministro Armando Monteiro Neto (PTB) realizou nesta sexta-feira (23) a primeira visita a Pernambuco depois de ser empossado como titular da pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A convite da diretoria da fábrica da Jeep, em Goiana, Armando visitou a linha de produção dos veículos e conversou sobre o plano nacional de exportações, que está debruçado desde que assumiu o ministério. No encontro, o ministro pernambucano antecipou que a presidente Dilma Rousseff (PT) deve visitar o Estado para inauguração da fábrica da Jeep. A data ainda não está definida, mas a empresa deve abrir as portas entre o fim de março e início de abril.

Armando confia na vinda da presidente, mas comentou que a viagem depende da compatibilidade da agenda presidencial com a inauguração da fábrica.
 
A produção em série da fábrica da Jeep em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, começa no mês de fevereiro.

O plano de operação da empresa prevê uma produção de 100 mil veículos em 2015, que começarão a chegar ao mercado no final de março e início de abril.
A unidade de Goiana tem capacidade para produzir 250 mil veículos, que vão ser vendidos em toda a América Latina.

Ao mesmo tempo, a companhia vai lançar 150 concessionárias da Jeep no Brasil. Três delas, no Recife. 
 
O Grupo Fiat, dono da marca Jeep, garante que o preço será “bem competitivo”; com a versão mais simples com valor compatível com o de concorrentes como o Eco Sport.