Cerest faz palestra sobre cuidado com agrotóxicos

Na tarde de ontem (28), o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou uma palestra voltada às associações e assentamentos agrícolas e de pescadores com o intuito de discutir a utilização do agrotóxico e o mal que eles podem causar aos trabalhadores e consumidores.
Na oportunidade, a assistente social do Centro, Adjane Medeiros, explicou as competências do Cerest, que ainda é pouco conhecido pelos trabalhadores . “Somos uma unidade do SUS que busca saber do que está adoecendo e morrendo o trabalhador, além de evitar que isto aconteça. Nossa função é dar suporte técnico às equipes do SUS para que eles tenham um olhar voltado ao trabalhador”.
Logo após, os trabalhadores puderam conhecer os problemas causados pelos agrotóxicos, como ele age no organismo, além de medidas para prevenir os danos ao manuseá-los e os cuidados que devem ser tomados com as embalagens vazias.
O CEREST Goiana também é responsável pelas cidades de São Vicente Férrer, Macaparana, Timbaúba, Ferreiros, Camutanga, Itambé, Aliança, Condado e Itaquitinga e conta com uma equipe de fonoaudióloga, assistente social  e psicóloga.






Secom