Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo prorrogada até 31 de dezembro

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada até o dia 31 de dezembro. A mobilização seguiria até a sexta-feira (12) passada, mas foi prolongada para que a meta de 95% de imunização do público-alvo seja atingida. Até agora, esse percentual é de 92,36 e de 89,38%, respectivamente.
Um total de 577.752 crianças já recebeu a dose contra a pólio em um total de 625.552 que devem ser atingidas. Já o número de alcançados pela vacinação contra o sarampo chega a 195.270 de 220.757. Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, todos os postos de saúde do Estado estão abastecidos para fazer esse atendimento até a data limite.

No caso da pólio, também conhecida como paralisia infantil, devem ser imunizados meninos e meninas com idades entre seis meses e quase cinco anos. Já a faixa etária que vai de um a menos de cinco anos compõe o grupo prioritário para receber a dose contra o sarampo. Por outro lado, não é indicado vacinar crianças que estejam com infecções agudas e febre a partir de 38 graus. Pessoas com alergia a leite de vaca também não devem tomar a trípice viral (sarampo, rubéola e caxumba).

Fonte: Folha PE