Os momentos mais marcantes da Itaipava Arena Pernambuco em 2014

Foto: Rafael Bandeia/Exclusiva BR)
Copa do Mundo, clássicos do futebol regional, festa de aniversário e até mesmo um jogo de futebol americano. Foram muitos os eventos, dentro e fora do futebol, que marcaram 2014 na nova casa do futebol pernambucano. Confira os cinco momentos mais marcantes do ano na Itaipava Arena Pernambuco.

1. Copa do Mundo – A Itaipava Arena Pernambuco registrou fatos históricos na Copa do Mundo. A seleção campeã, a Alemanha, derrotou o time dos Estados Unidos por 1 a 0 ainda na primeira fase do torneio. Foi também na Arena que os japoneses deram show de cidadania ao recolher o lixo no final da partida e viraram referência em todo o mundo. Além disso, a Costa Rica venceu a Grécia, nos pênaltis, e avançou para as quartas-de-final pela primeira vez.

2. Festa de Aniversário – comemorar mais um ano de vida é sempre uma alegria. Imagine, então, receber os amigos para uma pelada em uma verdadeira arena de Copa do Mundo? Um garoto celebrou seus 15 anos na Itaipava Arena Pernambuco e viveu a emoção de conhecer os vestiários e se divertir no gramado

3. Campeonato Pernambucano – na primeira decisão do torneio estadual na Arena, Náutico e Sport fizeram um grande espetáculo. O jogo terminou com a vitória de 1 a 0 para o Leão, que garantiu o título na presença de mais de 30 mil torcedores.

4. Torcedor 1 milhão – A marca do torcedor 1 milhão, desde a inauguração da arena, foi batida no Clássico das Emoções (Náutico x Santa Cruz) no dia 08/11. Um alvirrubro girou a catraca pela milésima vez e ganhou uma camisa autografada pelo seu time do coração.

5. Futebol Americano – Pela primeira vez na América do Sul uma arena utilizada em mundiais da Fifa recebeu um jogo de futebol americano. A Arena recebeu o Recife Mariners e o João Pessoa Espectros para a final da Superliga Nordeste de Futebol Americano e registrou o recorde de público para a modalidade no País: 7.056 pessoas.

Fonte: Blog de Primeira