II Seminário do PNAIC acontece no Polytheama

Na última sexta-feira (19), aconteceu o II Seminário do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) para professores, gestores escolares, supervisores pedagógicos e coordenadores de programas e projetos, no Cine Theatro Polytheama.

Na abertura do evento, o artista Alesson Felipe Belo interpretou um poema de Shakespeare que deixou os presentes emocionados. Logo após, formou-se uma mesa com o prefeito Fred Gadelha, o secretário de Educação e Inovação, Horácio Reis, a Diretora de Ensino, Edilene Gomes, a coordenação Municipal do PNAIC, o Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL), o Núcleo de Educação e Matemática (NEMAT), o Conselho Municipal de Educação e orientadores do projeto.

Durante o evento, Fred Gadelha parabenizou a equipe que faz a educação do município e disse que fica muito feliz com os números apresentador pelo PNAIC. “Esses números são transformadores sociais, mudam vidas e quando você percebe isso, é gratificante”. O prefeito também informou que em janeiro dará início ao processo de criação do Plano Municipal de Educação, que traçará metas educacionais para a próxima década.

Já o secretário Horácio Reis falou sobre a necessidade de se melhorar a educação infantil entre crianças de 0 a 3 anos e o que a gestão municipal está fazendo para mudar esse quadro. “Não queremos só que a criança tenha um lugar pra ficar enquanto os pais estão trabalhando. Queremos que com esse acesso à educação, ela consiga ler e escrever na idade certa. Em 2015, estão previstas a inauguração de quatro creches que vão ajudar a melhor este cenário”, comentou.

Logo após a abertura, houve palestra e relatos de experiências dos professores, do 1º ao 3º, nas escolas do município. Além disso, as turmas realizaram apresentações culturais.




Fonte: Secom