Condado recebe a 4ª edição da Mostra Canavial de Cinema

Nos dias 05 e 06 de novembro tem início em Condado a 4ª edição da Mostra Canavial de Cinema. Com o tema ” Direitos Humanos” a Mostra Canavial de Cinema  vem se consolidando a cada  ano no calendário afetivo da cidade. Sempre realizado em frente à Prefeitura Municipal o evento este ano traz uma novidade. Será oferecida gratuitamente uma oficina de preparação de elenco que acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro na sala de mídias da Escola de Referência Antônio Pereira de Oliveira Andrade- EREMACOA. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira(31) no site da mostra e exige como idade mínima 14 anos.
A curadoria da mostra oficial da 4ª Mostra Canavial de Cinema é do jornalista e crítico Rodrigo Almeida. Dentro da proposta do evento, foram preparados dois programas. Do Canavial Para o Mundo conta sete curtas: a animação “Somos Somos” (PE), de André Pyrrho e Paulo Leonardo; “Nego Fugido” (BA), de Cláudio Marques e Marília Hughes; “Sophia” (PB), de Kennel Rógis; “Nº 27” (PE), de Marcelo Lordello; “Malha” (PB), de Paulo Roberto; “À Margem dos Trilhos” (PE), de Marcelo Pedroso e Pedro Severien; e “A sombra de um delírio verde” (MS), de An Baccaert, Cristiano Navarro, Nicola Mu.
Outros sete títulos formam o programa Do mundo para o canavial: “Ameaçados” (PA), de Júlia Mariano; “Menino Aranha” (PE), de Mariana Lacerda; “O anão que virou gigante” (RJ), de Marão; “Marina não vai à praia” (MG), de Cássio Pereira dos Santos; “Eu não quero voltar sozinho” (RJ), de Daniel Ribeiro; “Ensaio sobre minha mãe” (RJ), de Jocimar Jr; e “O Clube” (RJ), de Allan Ribeiro.
A Mostra Canavial é uma realização do Núcleo de Produção Engenho Digital, com o incentivo do Funcultura / Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e apoio dos municípios que recebem o festival. A Mostra acontece em oito cidade da Zona da Mata Norte: Goiana, Condado, Vicência, Tracunhaém, Carpina, Timbaúba, Aliança e Nazaré da Mata. O evento segue com diversas atividades até o dia 23 de novembro.
Mais informações no site: www.mostracanavial.com.br