TRE-PE começa a distribuir as urnas

Na manhã desta sexta-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deu início à distribuição das 20 mil urnas eletrônicas que serão utilizadas no Estado, nas eleições do próximo domingo (5). Por voltas das 8h, 35 caminhões saíram do Parque de Exposição do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, com 4.920 urnas destinadas para a Região Metropolitana.
A previsão do TRE-PE é de que até este sábado (4) os 18 polos do Estado estejam abastecidos. Petrolina é um dos municípios que só efetuarão o procedimento neste sábado, em decorrência da distância.
O chefe de gestão das urnas eletrônicas do TRE-PE, Edvan Feitosa, explicou o procedimento nessa reta final do pleito. “No domingo, a partir das 7h, elas (as urnas) estão nos locais sendo ligadas para iniciar a votação às 8h. Todas elas (as urnas) são lacradas no momento da preparação, então desde a preparação até o dia da eleição, qualquer pessoa que tente ligar, ou qualquer coisa, vai observar que a urna está bloqueada e lacrada. Não tem como fazer nada na urna até as 8h do domingo”. 
Fonte: Folha PE