Sport contrata ex-comandante do Bope para palestra motivacional: "Choque de motivação"

Um dia após revelar que estava buscando ajuda psicológica visando motivar o elenco do Sport (em má fase na Série A, há cinco jogos sem vencer), o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, confirmou a contratação de um profissional para dar uma "chacoalhada" no grupo. Trata-se do ex-comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Paulo Roberto Storani Botelho, conhecido nacionalmente como o homem que inspirou a criação do personagem Capitão Nascimento, dos filmes "Tropa de Elite" e "Tropa de Elite 2".
Paulo é mestre em antropologia, pós-graduado em administração pública e em gestão de recursos humanos e foi capitão do Bope do Rio de Janeiro de 1994 a 1999. Além de inspiração, chegou também a ser um dos consultores dos filmes "Tropa de Elite". Atualmente, ele dá palestras em todo o Brasil sobre como construir equipes de alto desempenho baseado nos métodos de treinamento do Bope.

O encontro com os jogadores do Sport acontecerá no próximo sábado, no Rio Janeiro, onde os atletas estarão para enfrentar no dia seguinte o Botafogo. "É uma sessão única. Um programa que tem uma palestra de aproximadamente duas horas. Cada cliente tem uma carência específica e ele direciona a palestra para essa carência", explicou Arnaldo Barros, responsável pela contratação do profissional.

Após a palestra, os jogadores e comissão técnica receberão uma orientação a fim de manter o nível de motivação em alta. "Ele nos dará orientações para que fiquemos mantendo o nível motivacional. Não é um curso e nem terapia. É uma palestra para dar um choque de motivação e resgatar o orgulho", disse Barros. A ideia foi aprovada pelo técnico Eduardo Baptista.

"Refletimos conjuntamente o que estava ocorrendo com o elenco e o que poderíamos fazer para ajudar. Eduardo concordou. Ele descreveu o que sentia no grupo, me passou isso e passamos para o palestrante atacar esses pontos. Procuramos os melhores nomes do país e o de Paulo é o que está em mais evidência. Procuramos saber o nível de satisfação e ficamos impressionados", concluiu o dirigente.

Fonte: Super Esporte