Prefeito volta ao cargo sob força de liminar, 24h depois de ter sido cassado na PB

O prefeito do município de Pitimbu, na Grande João Pessoa, Leonardo Barbalho (PSD), que teve o seu mandato cassado pelo juiz da 73ª zona eleitoral, Antônio Eimar, na tarde de quarta-feira (29), volta ao cargo graças a uma liminar concedida pelo juiz Silvio Porto Filho.
A liminar, acatada por Silvio Porto Filho, na tarde desta quinta-feira (30), foi ajuizada pelo advogado José Edísio Souto, membro da defesa do prefeito Leonardo Barbalho.
Na decisão, Silvo Porto Filho afirmou que as provas devem ser melhor analisadas, garantindo a defesa da escolha feita através das urnas, não sendo, em um primeiro juízo de valor, o momento apropriado para medida de cassação definitiva.
"Defiro a liminar, no termos requeridos na exordial deste feito, inclusive com a determinação de recondução do promovente desta cautelar ao seu cargo e de seu vice, até o julgamento definitivo do seu recurso e a publicação do respectivo acordão, ainda que o promovido já tenha sido diplomado e empossado", concluiu Silvio Porto Filho
Com a concessão da liminar, Leonardo Barbalho deverá reassumir a prefeitura de Pitimbu ainda na tarde desta quinta. Na noite da quarta-feira, o segundo colocado nas eleições, Marco Aurélio Celani, chegou  a exercer o cargo após ser diplomado pela Justiça Eleitoral.

Fonte: Portal Correio