Operação em Igarassu prende 17 pessoas (vídeo)

Dezessete pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (29), durante a Operação Cosme e Damião, deflagrada pela Polícia Civil no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O objetivo era desarticular uma quadrilha de componentes com envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e armas e associação para o tráfico e roubo. Maconha, revólveres e materiais usados nos crimes foram apreendidos.



Entre os presos, está uma grávida de seis meses. Os demais são todos homens. Um jovem, identificado como Dimas, foi o único que não teve o mandado de prisão expedido contra ele cumprido por estar foragido. Até o fim da tarde, a Polícia Militar realizava diligências em busca de encontrá-lo. Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode entrar em contato por meio do Disque Denúncia (81 3421.9595).
As investigações, que já duram dez meses, também culminaram na prisão de outras três pessoas, em outra ocasião, e na apreensão de um menor por tráfico de drogas. Já nesta quarta, foram encontradas 60 trouxinhas de maconha e uma pequena quantidade da mesma droga em um invólucro. Também foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma arma calibre 32, munições, R$ 4,3 mil em espécie, uma motocicleta, celulares e uma balança de precisão. Duzentos policiais, sendo 130 civis e 70 militares, participaram da ofensiva.
Conforme a Polícia Civil, que apresentou o balanço da ofensiva na sede operacional da corporação, na região central do Recife, os principais pontos de atuação da quadrilha eram o Loteamento Agamenon e a comunidade de Tabatinga, em Igarassu. Os integrantes do grupo praticavam assaltos com o intuito de capitalizar o tráfico de drogas nessas localidades. Todos foram encaminhados para unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife.