Mulher é presa no Grande Recife ao votar no lugar da mãe de 84 anos

Uma mulher foi presa em Moreno, no Grande Recife, na manhã deste domingo (26), ao votar no lugar da mãe de 84 anos. De acordo com o desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima, integrante da Comissão de Apuração do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), ela foi detida por desobediência, uma vez que a juíza responsável pela zona eleitoral não tinha autorizado que a mulher acompanhasse a mãe até a cabine de votação.

Segundo o TRE-PE, a idosa havia votado no primeiro turno sem necessidade de auxílio. Neste segundo turno, a filha insistiu que queria votar junto da mãe. "A juíza que estava na sala pediu que ela se abstivesse de acompanhar a mãe na hora da votação. Enquanto estava acontecendo a discussão, a mulher aproveitou que a urna estava preparada para votação, correu e votou no lugar da mãe. Está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante", explicou o desembargador.

Uma pessoa também foi presa em São João, no Agreste do estado, por boca de urna. Houve ainda apreensão de material de campanha em Taquaritinga do Norte, Paudalho e São João, além de registro de boca de urna no Recife, mas sem detenção.

Fonte: G1