Mostra Canavial de Cinema inscreve para seis oficinas gratuitas

Quatro das oito cidades que sediam o evento recebem a capacitação.

A quarta edição da Mostra Canavial de Cinema, que ocorrerá entre 5 e 23  de novembro, em cidades da Zona da Mata pernambucana, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas. São duas de animação, duas de preparação de elenco, uma de cineclubismo e uma de realização audiovisual, a serem oferecidas durante a programação do evento. As inscrições podem ser feitas no site da mostra.

A ideia das oficinas é atender uma demanda reprimida por formação em audiovisual, pois não há nenhum curso regular em audiovisual na região. Desta vez, as capacitações ocorrem nas cidades de Goiana, Condado, Timbaúba e Nazaré da Mata.
Bruno Cabús e Paulo Leonardo ministrarão uma oficina de animação em stop-motion, entre 5 a 9 de novembro, em Goiana. Há 20 vagas para pessoas com mais de 15 anos. As atividades vão desde a criação de roteiros e personagens até a montagem final.

Em Timbaúba, de 12 a 14 de novembro, Bruno Cabús também oferece a oficina "Animeco". Com o auxílio de um computador, câmera fotográfica e criatividade, 15 participantes serão desafiados a criar um filme stop-motion.
Pela primeira vez a Mostra Canavial promove duas oficinas de preparação de elenco com Vi Brasil, sendo uma em Goiana e outra em Condado. A oficina trabalha a interpretação, tendo como objeto de atenção o corpo e suas potencialidades. Há 20 vagas para pessoas acima de 14 anos.
O cineclubismo será o foco de outra oficina, a ser realizada no Assentamento Camarazal, na Zona Rural de Nazaré da Mata. A oficina será conduzida por Amanda Ramos, que tratará da importância de praticar o cineclubismo e refletir o papel da imagem no mundo contemporâneo. A oficina está marcada para os dias 22 e 23 de novembro e pode receber até 25 pessoas.
Também em Nazaré da Mata, entre os dias 20 e 23 de novembro, será ministrada a oficina "Realizando em 1 Minuto". Com o objetivo de estimular a produção audiovisual difundindo as técnicas, teoria e prática, a oficina tem a orientação da professora universitária e diretora audiovisual Alice Gouveia. Podem participar até 25 pessoas de até 16 anos.
Serviço
Oficinas da Mostra Canavial de Cinema
De 5 a 23 de novembro
Goiana, Condado, Timbaúba e Nazaré da Mata
Informações e inscrições: www.mostracanavial.com.br
Gratuitas.

Fonte: g1