Moradores do Bom Tempo bloqueiam BR-101 em protesto









Aguarde Vídeo

Por volta da 18:00h da última quarta-feira (01-10),
moradores da vila Bom Tempo, localizado em Goiana, Mata norte de Pernambuco, bloquearam as estradas da BR-101 sentido João Pessoa-PB e Recife-PE
impedindo o acesso de veículos que passavam pela local.
Os moradores protestaram por melhores condições de acesso a comunidade.

Há quatro meses atrás houve um protesto na mesma localidade solicitando as autoridades competentes que se sensibilizassem com a situação do povo que ali reside, os moradores reclamaram da ausência de uma lombada eletrônica, da violência, a dificuldade de acesso a localidade, iluminação, saneamento e abastecimento de água.

A manifestação deu-se início com um acidente envolvendo um pedestre, e uma motocicleta, segundo um soldado da PM o pedestre que é morador da comunidade aparentava estar alcoolizado e não estava atravessando pela passarela.

A população explicou que a manifestação é pacifica, porém entre os manifestantes haviam vândalos atirando pedras e paus contra os carros que tentavam furar o bloqueio que havia nas pistas. 

Os moradores falaram ainda que estão indignados com os vereadores da cidade que apareceram na localidade no último protesto e responsabilizaram-se em tentar encontrar uma solução para os problemas daquela localidade que está esquecida pelo poder público da cidade. “Nós fomos na prefeitura e não tivemos resposta de ninguém, o prefeito e o secretário do DNIT deram sua palavra que isto tudo estaria resolvido assim que a obra da duplicação acabasse e agora passam por mim e fingem que não me vê”! disse uma manifestante revoltada com a situação.

A Polícia Federal foi acionada pela PM, mais como até o momento eles não haviam chegado os soldados da PM's viram obrigados a atuar para manter a ordem no local mesmo se tratando de rodovia federal.
Afim de dar segurança ao corpo de bombeiros que foi acionado para apagar as chamas nos pneus que bloqueavam as estradas, um policial militar de arma em punho pediu para os manifestantes se afastassem dos bombeiros em conversa com os manifestantes houve desentendimentos, por parte do bombeiros e manifestantes, mais graças a atuação rápida dos PM's tudo foi resolvido pacificamente.