Lula e Dilma devem desembarcar em PE no dia 21

Para reforçar a campanha em Pernambuco, onde o PSB se aliou o PSDB na corrida presidencial, o ex-presidente Lula (PT) e a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, desembarcam no Estado na próxima terça-feira (21). A informação foi repassada pelo ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que participou, na manhã desta terça (14), de encontro com representantes de sindicatos ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), em Carpina.
O plano inicial, de acordo com o ministro, é que a dupla de petistas visite Petrolina, no Sertão, depois siga para Juazeiro, na Bahia. Por fim, Lula e Dilma desembarcam no Recife.
A última vez que os dois estiveram juntos em Pernambuco foi em setembro, em comício realizado em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, para tentar reverter o cenário político que se formou após a morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB), vítima de grave acidente aéreo em Santos (SP), em agosto. Desde então, a vinda dos dois foi por diversas vezes cogitada ao Estado, mas Lula e Dilma não vieram outra vez a Pernambuco.
Com informações de Tauan Saturnino, da Folha de Pernambuco.