Em Recife, cemitérios estão sendo preparados para Finados

Os cemitérios de municípios da Região Metropolitana do Recife estão sendo preparados para abrigar o público no próximo domingo (2), Dia de Finados. Mutirões de limpeza estão ajustando os últimos detalhes para a maior concentração de pessoas no fim de semana.
Em Olinda, a prefeitura está realizando a manutenção dos cemitérios de Guadalupe e de Águas Compridas, com serviços de capinação, varrição e pintura. Na sexta (31) e no sábado (1º), esses espaços vão funcionar das 7h às 18h. Já no domingo, o horário de visitação seguirá até as 20h. Os familiares também poderão contar com cultos e missas nos dois cemitérios.
Já em Jaboatão dos Guararapes, os cemitérios Monte dos Guararapes, Jaboatão Centro e os dois de Muribeca ganharam reforço na equipe de manutenção, com mais de 100 servidores mobilizados para serviços de capinação, remoção de entulhos e pintura de meio-fio e de túmulos. A ação prossegue até esta sexta. São esperadas mais de 10 mil pessoas nesses locais. No domingo, os portões ficarão abertos das 7h às 20h.
Nos cemitérios Parque da Paz, após a entrada do Eixo da Integração da Muribeca, e o da Saudade, em Jaboatão Centro, serão celebradas missas e haverá cultos a partir das 8h, com intervalo de uma hora. Já nos outros, em Muribeca dos Guararapes e Monte dos Guararapes, não há previsão de programação religiosa.