Pela primeira vez Dilma passa Aécio fora da margem de erros: Dilma tem 53%; Aécio, 47%

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada na tarde desta quinta-feira (23) aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, soma 53% dos votos válidos no segundo turno. O candidato do PSDB, Aécio Neves, por sua vez, tem 47% da preferência do eleitorado. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.
O levantamento mostra que Dilma tem vantagem inédita sobre o tucano no segundo turno. Na pesquisa anterior do instituto, divulgado no dia 22, a petista tinha 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos, estão, assim, empatados tecnicamente.
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos indecisos, os votos totais mostram Dilma com 48% da preferência do eleitorado, enquanto Aécio Neves tem 42%. Brancos e nulos somam 5% e os que não sabem, 5%.
O instituto entrevistou 9.910 eleitores em 399 municípios nos dias 22 e 23 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01162/2014.