Contra o ABC, Náutico quer superar traumas da goleada da última terça

Como vai se comportar o Náutico depois de uma goleada frustrante de 4×1 em plena Arena Pernambuco? Essa possivelmente é a principal pergunta que o torcedor alvirrubro tem na cabeça para a partida do Timbu contra o ABC, neste sábado, às 16h10, mais uma vez na Arena, pela 29ª rodada Série B. Para tirar a pulga de trás da orelha dos torcedores, e até mesmo dar uma resposta positiva à torcida, os alvirrubros precisam da vitória para aliviar o ambiente, que está pesado não só pela resultado negativo, mas pelos salários atrasados no clube.
Timbu mantém esperança do G4, enquanto ABC quer fugir do rebaixamento.
Em oitavo com 41 pontos, o Náutico precisa dos três pontos para manter o sonho do acesso ainda vivo. O Timbu está a sete pontos do G4 (o Joinville tem 48 pontos) e mantém a esperança de subir de divisão. Para a partida contra os potiguares, o técnico Dado Cavalcanti contará com o retorno do volante Paulinho, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Por outro lado não poderá contar com Vinícius, suspenso pelo terceiro amarelo.
Já o ABC corre contra o rebaixamento na Segundona, é o 13º com 35 pontos a seis da zona de rebaixamento. Os potiguares chegam empolgados pela vitória de 2×1 sobre o Avaí na última rodada e buscam mais três pontos para ganharem mais tranquilidade na competição. Só que o técnico Moacir Júnior não poderá com com o lateral Suéliton, que cumpre suspensão, e o atacante João Paulo, vetado pelo departamento médico.
Quem pode decidir?
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Sassá. O atacante não vem em uma grande fase no Timbu ultimamente, mas ainda assim é uma das principais esperanças da torcida alvirrubra na busca pela vitória. Sassá tem cinco gols na Série B e pode decidir contra os potiguares. Como Vinícius não joga, é o cara alvirrubro em campo.
Fique de olho
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Paulinho. O volante fez falta na derrota de 4×1 para o América-MG, na última terça-feira. Paulinho é importante não só na marcação, mas também na criação de jogadas, principalmente como elemento surpresa. Com ele em campo, o Náutico pode voltar a ser um time mais seguro no gramado e com mais opções ofensivas.
Palavra do treinador
Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem
“Eu acho que teremos mais uma vez a batalha da equipe que vai ficar na contenção, mas eu sempre digo que eu sou uma nuvem e os jogadores fazem chover”, disse o técnico Dado Cavalcanti.
A ameaça
Foto: Divulgação/ABC
Foto: Divulgação/ABC
Rodrigo Silva. O atacante dos alvinegros foi o grande destaque na vitória  por 2×1 sobre o Avaí na terça-feira. Os alvirrubros terão que ficar atentos a cada movimentação do jogador para não amargarem nenhuma surpresa neste sábado. Rodrigo tem quatro gols na Série B.
FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO X ABC
Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Rai; Paulinho, João Ananias e Cañete; Furlan, Sassá e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti.
ABC: Gilvan; Madson, Marlon, Samuel e Michel Benhami; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Rodrigo Mendes; Rodrigo Silva e Zambi.. Técnico: Moacir Júnior.
Série B (29ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: sábado, às 16h10. Árbitro:  Felipe Duarte Varejão (ES). Auxiliares: Katiuscia M Berger Mendonça e Fabio Faustino dos Santos (ambos do ES).