Compesa dá início a obras para ampliar abastecimento de Tejucupapo



O distrito de Tejucupapo, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, ganhará um novo sistema de abastecimento de água. O presidente da Compesa, Roberto Tavares, assinou nesta quarta-feira (1) a ordem de serviço para o início das obras. A solenidade ocorreu na sede da  companhia, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e contou com a presença do secretário de Planejamento, Frederico Amâncio, e do vice-prefeito do município, Carlos de Joca e vereadoras do município.

Serão aplicados R$ 3 milhões no empreendimento, cujas ações devem ser finalizadas em 18 meses. Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, para ampliar a oferta de água da região, a Compesa irá construir um novo reservatório, com capacidade para armazenar 800 m³ de água, e um novo sistema de bombeamento (estação elevatória). "Iremos implantar equipamentos modernos para controlarmos essa vazão e com isso atender melhor a todos os moradores, de forma igualitário, informou Tavares.

Serão implantados ainda cerca de 10 quilômetros de novas tubulações. Além destas ações, a Compesa ainda irá setorizar (dividir o distrito em setores de distribuição de água) e utilizar a tecnologia para monitorar toda água produzida e distribuída à população.

Saneamento

A cidade de Goiana (Sede) e as praias estão contempladas no programa Cidade Saneda, que prevê a coleta e o tratamento de 90% do esgoto da cidade, além de toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).