“Temos que aprender a jogar fora de casa”, diz Wendel

O desempenho do Sport fora de casa não anda digno de um time que almeja uma vaga no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Nos últimos seis jogos como visitante, a equipe saiu derrotada. A última vitória pernambucana longe de Recife foi contra o Vitória, na nona rodada do primeiro turno. Na última quarta (24), contra o Bahia, mais uma vez o Sport saiu derrotado atuando distante de sua torcida.

O volante Wendel não escondeu a decepção pelo resultado. “A equipe se portou bem, fomos melhores, mas acabamos perdendo por 1×0. Temos que aprender a jogar fora de casa. Deixamos um ponto aqui”, lamentou o marcador.

O próximo desafio do Leão é sábado (27), contra o líder da competição, o Cruzeiro. O jogo será às 18h30, na Arena Pernambuco. Lá, pelo menos, o Leão anda invicto na temporada. Nos três jogos que a equipe fez no estádio, venceu dois (Palmeiras e Santos) e empatou um, contra o Internacional.

O Sport é o sexto pior visitante da Série A. Em 12 jogos, o time venceu duas vezes, empatou outras duas e perdeu oito. Um aproveitamento de 22,22%. O clube está acima apenas de Palmeiras, Coritiba, Chapecoense, Botafogo e Criciúma. Desses cinco, quatro estão na zona de rebaixamento, enquanto o time catarinense, o único fora da lista, é o 14º colocado.

Páscoa

Recuperado de lesão na coxa direita, o zagueiro Ewerton Páscoa volta a reforçar a zaga leonina no duelo contra os mineiros. “Estou recuperado e se o Eduardo precisar de mim, estou pronto”, afirmou Páscoa.