Oficinas do 24º Festival de Teatro do Agreste abrem na próxima quarta


As oficinas são iniciativas do Teatro Experimental de Arte (Patrimônio Vivo de Pernambuco) e contam com incentivo do Funcultura.
A partir desta quarta-feira (1), até o dia 10 de outubro, estarão abertas as inscrições para oficinas de fotografia e de artes cênicas, que serão oferecidas gratuitamente na cidade de Caruaru, durante a 24ª edição do Festival de Teatro do Agreste (FETEAG). A oficina “O Olhar Encena”, que possui 15 vagas disponíveis, é destinada a profissionais ou amadores que queiram aprender novas técnicas da fotografia para teatro, e será ministrada no período de 16 a 18 de outubro, no Teatro Lício Neves, pela fotógrafa Renata Pires.
Já a oficina “O Mundo Refletido Numa Gota de Água: (Auto)-Retrato na Criação de Um Espetáculo”, que possui 20 vagas disponíveis, será realizada de 20 a 23 de outubro, no SESC Caruaru, com a atriz e dançarina israelita Yael Karavan, tem como público alvo atores, bailarinos e performers. Yael Karavan objetiva oferecer diversas técnicas teatrais para facilitar o vocabulário gestual pessoal de cada ator ou dançarino, durante o processo de criação de seu “auto-retrato” na performance solo.


As oficinas são iniciativas do Teatro Experimental de Arte (Patrimônio Vivo de Pernambuco) e contam com incentivo do Funcultura. As inscrições poderão ser realizadas pelo site: www.feteag.com.br

O FETEAG também contará com a atividade de Mediação Sociocultural, intitulada de “A Escola no Festival”, com o arte educador Kiko Gouveia, de Caruaru. Destinada aos professores da rede pública e particular de ensino, a atividade objetiva a preparação para a condução dos estudantes durante as apresentações para o festival.

Na próxima quinta-feira (2), a direção do 24º Festival de Teatro do Agreste estará realizando a coletiva de imprensa, para divulgar a programação completa, que acontece de 15 a 25 de outubro. O evento possui incentivo do Governo do Pernambuco, através do Funcultura, em parceria com o SESC Pernambuco, a ASSARTIC – Associação dos Artistas de Caruaru e a Prefeitura Municipal de Caruaru.

Fonte: FunCultura