Cantarolando Histórias na Escola Diogo Dias

Estudantes foram presenteados com bela aula espetáculo.
Na quarta-feira (24), aconteceu na Escola Municipal Diogo Dias (Travessa do Gravatá) duas sessões da aula espetáculo do projeto Cantarolando histórias por aí. Estas apresentações teatrais explanaram a história mística do Boi Voador.

A concepção do projeto é uma realização da Onomatopeia Ideias Sonoras e, em Goiana, a parceria com a Prefeitura de Goiana se deu através da Secretaria de Educação e Inovação (SECEDI). Através do recurso da música, a cantora e atriz Carol Levy leva a história de Pernambuco munida de contação de histórias musicadas e cantadas pela artista.

“O projeto Cantarolando histórias por aí contribui, significativamente, para o estímulo da musicalidade de cada criança que participa das nossas aulas espetáculo” – definiu Carol Levy.

Foram 02 sessões, com uma hora cada. Uma no período da manhã (9:30h) e outra sessão teve início às 14 horas. O palco foi o pátio da Escola Diogo Dias. O público foi composto por estudantes de várias idades, professores, diretoria da escola e equipe da SECEDI. No final de cada sessão houve apresentação de bonecos que distribuíram biscoitos para as crianças.




Fonte: Secom