» » » Como fazer uma boa abordagem em vendas- Marcelo Mendonça



Prepare-se mentalmente – Crie um cenário de sucesso mental buscando aceitação, flexibilidade, empatia e construção de um relacionamento sólido e duradouro com o cliente.

Apresente-se com alegria – Os clientes gostam de fazer negócios com vendedores de sucesso e não com profissionais desmotivados. Sorria, crie sinergia e procure ter uma excelente comunicação.

Evite falar de você – Destaque os interesses do cliente, conheça suas preferências, a maneira de agir, a forma de negociar e, só depois, comece a falar da sua empresa e produto.

Valorizar as colocações do cliente – Mostre respeito, admiração, aceitação e valorização nas suas colocações. Isso deixa o cliente à vontade e cria uma disposição maior para ele receber suas futuras sugestões.

Seja flexível e atencioso – Coloque-se no lugar do cliente, demonstre flexibilidade, compreenda as suas razões e mostre os pontos em que você concorda com ele, deixando-o ainda mais seguro.

Não faça prejulgamento – Evite impressões precipitadas e saiba que ele pode lhe surpreender a qualquer momento. Portanto, esteja com a mente aberta e atento para ouvir e identificar como e onde você pode contribuir.

Cuide do marketing pessoal – Vendedores com auto-estima elevada cuidam da sua imagem, aparência, visual e mostram para seus clientes que gostam do que fazem, deixando uma ótima impressão sempre.

Tv Guaiamum

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Seu comentário será submetido a análise, se aprovador estaremos publicando-o em breve.